sábado, 14 de abril de 2012

Receitinha - Torta de pão de queijo

Olá gatas, tudo bom com vocês?


Queremos agradecer o sucesso do nosso coquetel ontem, obrigada a todas a clientes que foram nos prestigiar! E à todas as que não puderam ir, VENHAM LOGO... a coleção tá MAAAAARA e vendendo que nem pão quentinho, então não deixem pra depois ;)


Vamos ao post de hoje:Como vocês sabem sábado é dia de receitinha! Todo mundo gosta de pão de queijo né?  Mas fazer pão de queijo é meio chatinho pelo menos eu (mai) acho. Primeiro que a gente nunca tem aquelas forminhas, segundo que da uma trabalheira, suja as mãos e é muito tempo na cozinha pro gosto nem ficar o mesmo daqueles que vem prontinhos. Então hoje eu trouxe uma torta que eu fiz findi passado adorei e pretendo repetir ele hoje, ham ham hammmmm!É a torta de pão de queijo, juro bem fácil e GOSTOSO demaisss, me deu até fominha de falar dela, huuuuummmmmmmm...


Vou parar de enrolar, aqui vai a receita:



Ingredientes:
  • 100 ml de leite 
  • 100 ml de óleo 
  • 2 ovos 
  • 100 g de queijo parmesão ralado 
  • +/- 250 g de polvilho doce 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
  • 150 g de queijo provolone picado em cubos pequenos ou 1 ½ xícara (chá) 
  • 150 g de lingüiça calabresa picadinha ou 1 xícara (chá) 
  • sal a gosto (+/- 5 g) 
 Dica:
Meninas como parmesão é caro eu coloquei mussarela mesmo, e ao invés da calabresa eu coloquei aquela carne moída que sobrou do almoço... então para baratear, o negócio é colocar a criatividade na cozinha e substituir os ingredientes ;) 



Modo de preparo:
  1. Num liquidificador, coloque leite, óleo os ovos e bata até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e adicione 100 g de queijo parmesão ralado e +/- 250 g de polvilho doce, aos poucos, mexendo bem até formar uma mistura homogênea. Acrescente o fermento em pó, queijo provolone picado em cubos pequenos, linguiça calabresa picadinha e sal a gosto e misture.
  2. Coloque a massa numa forma de furo central (20 cm) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 40 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.
  3. OBS: Guarde na geladeira o que sobrar. Depois, é só esquentar no forno a 180° C por 10 minutos



Esperamos que gostem :) 
Vocês também podem mandar sugestões de receitas para serem compartilhadas aqui, vamos adorar mostrar as delícias de vocês! 
Bom final de semana!!!!!


Bjossss, 
Mi e Mai ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário