quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dica de Beauté!!!!

Oii gatas, tudo bem com vocês?

Hoje tem dica de beauté, aí pensando sobre o que falar lembrei que muitas meninas que vem aqui na loja me perguntam sobre o meu cabelo. Então eu (Lini) vou falar onde eu pinto, corto e como eu cuido dele.
Bom, vamos lá, eu já tive cabelo comprido, reto, repicado, todo em camadas,  já fui loirinha, já fui total blonde e agora tenho a cor natural (castanho claro) com umas luzes ombrés meio douradas.

- Corte: Eu corto em um salão lá de Rio do Sul (minha cidade natal), no Wilmar Cabeleireiros, vou lá desde sempre, e só corto com ele. O Wilmar é daqueles que a gente pode sentar na cadeira e dizer sem medo, "corta". 
Eu costumo cortar de 6 em 6 meses, eu sei que o certo são 3 em 3, maaaaaaas.. vocês sabem como são essas coisas, ainda mais estando longe.

 
- Coloração:  Também só pinto em um salão de beleza de Rio do Sul, só que em outro. 
O nome é Espaço David Voss. 
O David arrasa meninas, queria muito trazer ele na mala comigo aqui pra Florianópolis, hahaha... Eu faço as mechas uma vez por ano e só, porque assim elas ficam mais naturais e o danificam menos o cabelo.


- Cuidados: Bom, sou bem cuidadosa e sigo à risca as dicas dos meu queridinhos ali de cima para manter o cabelo bonito, afinal eu não corto o cabelo com frequência e tenho as mechas somado a isso mais secador, chapinha e baby liss quando eu vou sair, então os cuidados precisam ser intensos, porque não existe cabelo que resista a tantos danos. 
Por isso vou listar para vocês os produtos que uso:
  • Shampoo: Uso o L'oréal Professional Lumino Contrast. Ele é ótimo porque limpa bem  o couro cabeludo (o meu é extremamente oleoso), mas não resseca pelo contrário hidrata e ilumina as mechas, e o cheirinho dele é uma delícia. Vocês podem comprar no salão de beleza ou pela internet, o frasco com 250ml custa em média R$ 40,00.

  • Shampoo 2: Para ajudar a manter a cor das mechas sempre bonitas e evitar que elas fiquem amareladas, eu uso um vez por mês o shampoo L'orèal Professional Silver. Ele tem o líquido bem azul, custa o mesmo preço do Lumino Contrast mas dura MUUUITO, já que ele não é um produto diário um frasco rende.

    • Condicionador ou Máscara: Eu sempre uso máscara (aquelas que usamos para fazer hidratação sabem?) ao invés do condicionador. Porque as máscaras são mais concentradas e protegem melhor o cabelo dos danos e boa notícia meninas, para quem achou o precinho do shampoo meio salgado (eu também acho) a máscara compensa, porque eu uso a L'oréal Elsève Reparação Total Cinco, ela custa em média R$ 13,00 e tem em farmácias e supermercados, além disso ela é umas das melhores que eu já usei. AMOOO!

    • Cuidados extras:  Bom aí entram uma série de produtos que eu vivo testanto, oléos, sprays, protetores térmicos, finalizadores e por aí vai. Não vou citar todos porque vou ficar aqui até amanhã, pois como eu disse eu testo muitos e todo o tempo eu vou trocando. Mas preparem-se porque nesse vai e vem eu acabei descobrindo um produto que é simplesmente THE BEST, e devo essa descoberta mara à minha amiga Nati. Ele é um finalizador e é indicado para todos os tipos de cabelos, pode ser usado tanto com os cabelos secos ou após a escova/chapinha. A sua fórmula promete disciplinar os fios, deixando o cabelo sedoso, revitalizado e com um aspecto bonito. Ele é o maravilhoso, espetacular, lindo e muuuito cheioroso, (muito mesmo): é o After Party - Bed Head da marca Tigi. Como o próprio nome já diz, ele é super indicado pra ser usado depois de uma noite de festa, ou quando ficamos por muito tempo em um local fechado e expostas a fumaças de cigarro, gelo seco essas coisas. Mas eu uso antes de sair de casa, principalmente depois de fazer chapinha porque ele deixa os fio bem macios, brilhantes e o mais importante, no lugar. O preço é um caso a parte porque é preciso paciência e garimpo, mas é possível encontrar no site da Sack's (http://cabelos.sacks.com.br/site/produto.asp?id=8030)  ou no Morangão (http://br.strawberrynet.com/haircare/tigi/bed-head-after-party-smoothing/87094/#DETAIL), nesses sites o preço varia de 45,00 até 124,00 (Ohh my God!). Por isso eu disse que é preciso pesquisar, mas que vale a pena isso vale.                           


    Enfim... acho que é isso meninas!!! Se alguém quiser saber algo mais é só perguntar e se eu esqueci de algo me lembrem por favor,  eu sei que sobre corte e coloração não ajudei muito já que eu faço em outra cidade, mas espero que a dica dos produtinhos tenha compensado!  E preparem-se que logo logo teremos post de bikínis aqui... estão MARA!!!! 

    Beijos Mi e Lini ;*.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário