sábado, 7 de abril de 2012

Receitinha- torta de chocolate! FELIZ PÁSCOA!!!!!

Oiii gatas!!!!!

Aí como é bom feriadinho na sexta né? Melhor ainda pra quem pode emendar, hihihihihihi... bom amanhã é dia do coelhinho trazer ovinhos não é mesmo? Ou será que ele já trouxe pra vocês? 
Pra mim (Mai) ele já andou passando lá em casa, mas eu espero que amanhã ele traga muito, muito mais, hehehehe... afinal chocolate é tudo de bommmm!
Como é  véspera de Páscoa nossa receitinha da semana é uma torta de chocolate! Huuuuummmmmm, eu quero elaaaaaa ;) E vocês???


Ingredientes

  • açúcar ½ xícara de chá açúcar (90g) 
  • ¼ xícara de chá água (60ml) 
  • ½ xícara de chá manteiga (100g) 
  • 1 xícara de chá)de chocolate meio amargo picado. (200g) 
  • 3 ovos 
  • ¼ xícara de chá de açúcar (45g) 


Modo de preparo

1°- Numa panela coloque o açúcar a água, leve ao fogo médio até formar uma calda em ponto de bala mole (+/- 3 minutos). Abaixe o fogo adicione manteiga e misture até derreter (30 segundos). Acrescente chocolate meio amargo picado e misture até desfazer os grãos maiores de açúcar e formar uma mistura com textura de areia (+/- 3 minutos). Retire do fogo e deixe amornar.
2°- Coloque numa batedeira os ovos, açúcar e bata até obter um creme fofo (+/- 8 minutos). Com a batedeira ligada adicione a mistura de chocolate (feita acima) e bata bem até formar uma mistura homogênea.
3°- Numa assadeira redonda (17 cm de diâmtro) untada e enfarinhada coloque a massa de chocolate e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido em 180° C por +/- 45 minutos. Retire do forno, desenforme quente e sirva em seguida.

Gente esta receitinha foi tirada do site Mais Você lá tem o video talvez fique mais fácil: (http://www.receitas.com/maisvoce/torta-facil-de-chocolate-4ec4f619a16b073d4e008167)

Bjosss suas lindas que a páscoa de vocês seja cheia de chocolate, e principalmente de muito amor e paz,
Mi e Mai :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário